Projetos de Movimentação de Volumes de Terra

De forma genérica, a terraplenagem ou movimento de terras pode ser entendida como o conjunto de operações necessárias para remover a terra dos locais em que se encontra em excesso para aqueles em que há falta, tendo em vista um determinado projeto a ser implantado.

Assim, a construção de uma estrada de rodagem, de uma ferrovia ou de um aeroporto, a edificação de uma fábrica ou de uma usina hidrelétrica, ou mesmo de um conjunto residencial, exigem a execução de serviços de terraplenagem prévios, regularizando o terreno natural, em obediência ao projeto que se deseja implantar.

Pode-se afirmar, portanto, que todas as obras de Engenharia Civil de grande ou pequeno porte, exigem a realização de trabalhos prévios de movimentação de terras. Por esta razão a terraplenagem teve o enorme desenvolvimento verificado no último século

Essa movimentação exige além de cálculos, muita experiência profissional para que sejam minimizados os volumes movimentados diminuindo assim em muito o custo de uma obra. A NAZCA possuindo equipamentos de última geração e de altíssima tecnologia, e profissionais com muita experiência e conhecimento pode oferecer ao seu cliente além de uma terraplenagem muito bem projetada, a economia pois nossos softwares e aliados ano nosso conhecimento diminuem ao máximo possível as movimentações e deposições.

1
Olá, posso ajudar?
Powered by