Projetos de Georreferenciamento de Torres de Transmissão de Energia

A energia que alimenta residências, comércio e indústrias é gerada em usinas hidrelétricas, que transforma a energia em subestações elétricas com diversos níveis de tensão definidos no SEP – Sistema Elétrico de Potência.

A partir daí, a energia é transportada por meio de cabos elétricos, e esses, por sua vez, são apoiados em estruturas metálicas conhecidas como Torre de Transmissão.

Conheça a seguir um pouco mais sobre o mundo das Torres de Transmissão.

As torres metálicas de transmissão de energia elétrica caracterizam-se por serem obras de grande extensão linear, geralmente com difíceis condições de acesso, suportadas por estruturas metálicas.

No intuito de auxiliar a definição dos locais das estruturas e a escolha das fundações, são analisadas informações sobre o perfil topográfico da região, tais como travessias, natureza do terreno e vegetação, existência de brejos, erosões e lagoas.

Existem situações em que as estruturas estão locadas em solo com nível de água elevado e impenetrável à pequena profundidade, geralmente indicadas na sondagem. Nesses casos é vantajoso deslocar as estruturas, para reduzir o custo das fundações.

Todas as dificuldades encontradas na região devem ser informadas ao projetista, para facilitar a construção das fundações.

Sendo assim a Nazca Georreferenciamento e Topografia oferece sues serviços de Projetos de Implantação de Torres com todos os estudos dos perfís topográficos e levantamentos dos pontos de alocação destas torres.

Podemos auxiliar os projetistas a elaboram um proejto com alta credibilidade e com uma acurácia ímpar no mercado brasileiro, aliado a uma entrega dos trabalhos muito mais ágil dados os nossos equipamentos. Também podemos ajudar no projeto de terraplanagem nos locais onde serão locadas as torres com menor custo de corte e aterro.

1
Olá, posso ajudar?
Powered by